ascovv.contato@gmail.com
Quero me Associar!
Notícias
ASCOVV participa de reunião com Prefeitura de Vila Velha
Postado em: 15/05/2017
ASCOVV participa de reunião com Prefeitura de Vila Velha
No mês de março a ASCOVV, por meio de seu presidente, Rodrigo Sangali, participou de uma reunião realizada pelo Centro do Empreendedor da Prefeitura de Vila Velha. Na pauta, a discussão acerca da desburocratização e simplificação do processo para a abertura de empresas localizadas no município, em especial as micro, pequenas e médias empresas.
A reunião, ocorrida no auditório da Prefeitura, foi aberta pelo coordenador do Centro do Empreendedor, Marcelo Zouain, que destacou a necessidade de um processo mais fluente em favor do empresário, cujo resultado será possível pela soma de esforços das secretarias municipais e de entidades como o Sebrae e a ASCOVV.

A analista Técnico do Sebrae, Susany Miranda abordou a lei complementar 11598/2007 que dispõe sobre as diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas , além da criação da REDE SIM, que já serve de instrumento de adesão para o município.” Faço menção também ao REGIN , ferramenta disponibilizada pela JUNTA COMERCIAL onde o empresário requer uma consulta de viabilidade do empreendimento”, afirma Susany.
Para Rodrigo Sangali,em 90% dos casos a resposta da Prefeitura ocorre em prazo razoável – antes das 48 horas- e o percentual restante tem resposta automática após as 48 horas, o que pode gerar dificuldades para o empreendimento no que diz respeito ao alvará.Sangali observou que é preciso que o Corpo de Bombeiros aceite a consulta feita antes do REGIN, ao contrário do que ocorre atualmente, quando o empresário tem que novamente requerer a consulta de alvará ao referido órgão depois de constituída sua razão social.

Ao final da reunião, Sangali ressaltou a importância da ASCOVV: “ Nossa contribuição é permitir a desburocratização na visão do usuário do sistema. Nos colocamos à disposição para firmar parceria com a Central do Empreendedor a exemplo da oferta de consultoria por meio de seus associados, nas áreas de construção civil, meio ambiente e vigilância sanitária”.
VOLTAR!
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba todas nossas novidades!
Curta Nosso Facebook