ascovv.contato@gmail.com
Quero me Associar!
Cursos e Eventos
Cód: UNI23 - O Impacto do eSocial nas Relações de Trabalho para Empresas e Escritórios Contábeis: O que é o eSocial e Como Implantá-lo
Dia 01/07 a 31/12
VAGAS RESTANTES: 50
Valor: R$ 120,00
Valor(Associado): R$ 100,00
Local: Online
O Impacto do eSocial nas Relações de Trabalho para Empresas e Escritórios Contábeis: O que é o eSocial e Como Implantá-lo

Modalidade: Ensino a Distância

Carga Horária: 3 horas

Pontuação EPC-CFC: 3 pontos

Conteúdo Programático:

Aspectos teóricos, legais e práticos:

Objetivos e conceitos do eSocial, regras gerais para sua implantação. Obrigações acessórias que serão substituídas, visão geral do sistema e fluxo das informações, recepção do evento no ambiente eSocial, certificado digital e código acesso web. Análise dos impactos nos processos internos e externos, revisão das práticas com todos os grupos de trabalhadores, processos administrativos e judiciais, procedimentos preliminares ao envio dos arquivos; análise dos ?gaps?.

Gestão dos eventos trabalhistas através do eSocial:

Processos de admissão e o registro eletrônico de empregados, registros de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, Segurança e Saúde do Trabalho, monitoramento dos afastamentos temporários e dos riscos ocupacionais, registros de estabilidade, férias e os processos de desligamento do trabalho: prioridade no programa eSocial.

Gestão estratégica da Implementação do eSocial:

Definindo responsáveis e elegendo prioridades de ação, como comunicar clientes e demais envolvidos, Mapeamento do empregador e auditoria de documentos do E-Social, rotinas do departamento de pessoal, como se preparar para reduzir os impactos desta mudança, revisão das principais alterações da legislação trabalhista. Perfil profissional de consultor, auditor e assessor.

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente até 09/03/2016. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

Palestrante: Taylan Alves




VOLTAR!


Newsletter
Cadastre-se aqui e receba todas nossas novidades!
Curta Nosso Facebook