ascovv.contato@gmail.com
Quero me Associar!
Notícias
ASCOVV se reúne com Prefeito de Vila Velha
Postado em: 15/05/2017
ASCOVV se reúne com Prefeito de Vila Velha
Rodolfo Baroni

No final do mês de abril a ASCOVV se reuniu com o Prefeito de Vila Velha Max Filho. O Presidente da entidade, Rodrigo Sangali colocou em pauta a necessidade de reativar o Conselho Municipal da Micro e Pequena Empresa- COMMIPE, cujo caráter é deliberativo com proposição de ideias e alternativas que evitem conflitos entre secretarias. Outro assunto foi a sugestão de ampliar o portal do MEI para outras empresas, reduzindo a quantidade de papeis e acelerando o processo de criação das empresas por meio digital. Sangali também pediu apoio à Prefeitura para cessão de espaço na realização da Feira do Empreendedor prevista para 2018.

Outro destaque da reunião foi o pedido de Sangali ao Prefeito Max Filho para que a fiscalização municipal preserve seu papel orientador reforçado pelo artigo 55 da lei complementar federal 123/2006, evitando sanções precoces aos contribuintes. Entre as sugestões levadas pela ASCOVV está a criação de um grupo de trabalho entre esta entidade e demais como SINDILOJAS,FEMICRO e FINDES para a criação de uma lei que viabilize o surgimento de incubadoras de empresas, centros de treinamento para empreendedores e compartilhamento de espaço físico e de equipamentos para empresas.

Ao final da reunião o Prefeito disse que a palavra de ordem é descomplicar e agilizar o processo de criação das empresas. Participaram da reunião representantes da CDL de Vila Velha e FEMICRO e o Coordenador do Centro do Empreendedor, Marcelo Zouain.
VOLTAR!
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba todas nossas novidades!
Curta Nosso Facebook