ascovv.contato@gmail.com
Quero me Associar!
Notícias
8 motivos para participar de uma associação profissional de contabilistas
Postado em: 30/08/2018
8 motivos para participar de uma associação profissional de contabilistas

Afinal, para que serve uma associação?


O profissional contabilista já possui a obrigatoriedade de participar do CRC de seu estado para ter o aval de atuar no mercado, mas ainda existem outras organizações que, como a ASCOVV, não são obrigatórias e mesmo assim continuam atraindo uma infinidade de profissionais respeitados.


Se você nunca entendeu o propósito dessas associações de contabilistas, a ASCOVV vai trazer alguns motivos para fazer você refletir sobre as principais razões de pertencer a esse grupo. Seja você um recém-formado (a) em Ciências Contábeis ou um veterano (a) com um escritório de sucesso, os benefícios, com certeza, vão te atrair.


 


1 - Networking


O networking é o motivo mais óbvio de todos. Essa expressão da língua inglesa indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos, sempre benéficos, com outros profissionais de sua área. Essa relação pode originar oportunidades de trabalho, parcerias e muitas trocas, até mesmo no debate e no esclarecimento de dúvidas, como por exemplo em relação a novas alterações em alguma NBC ou sobre os prazos de determinada obrigação. Estar conectado a um grupo de profissionais ativos e competentes que tem os mesmos questionamentos impulsiona a todos.


2 - Panorama do mercado


Seguindo a mesma linha do networking, há também o benefício de que, estando em contato com outros profissionais e empresários do mesmo ramo, conseguimos ter um termômetro do mercado, podendo medir quais áreas estão em ascendência ou como manter meu escritório competitivo e atualizado às demandas. Para os profissionais recém-formados, esse é um ótimo motivo, pois também o propicia conhecer as rotinas de escritórios maiores, a tabela de honorários padrão e coisas do tipo.


 


3 - Vitrine


Estar associado a uma associação como a ASCOVV gera visibilidade e autoridade para o profissional e também para o seu negócio, pois ele se coloca junto com escritórios de grande tradição no mercado.


 


4 - Acesso a produtos e serviços com preços mais em conta


As associações sempre trabalham com um sistema de parcerias com fornecedores de serviços e produtos, conseguindo assim preços reduzidos para seus associados na hora de investir em peças fundamentais para qualquer escritório.


A ASCOVV, por exemplo, trabalha com convênios com diversas empresas que fornecem softwares, assessoria jurídica, soluções em impressão, seguros de vida, desenvolvimento de sites, segurança no trabalho e oportunidades de ensino com valores especiais.


 


5 - Luta por seus direitos no âmbito local


Outra vantagem das associações é expressa naquela famosa frase “a união faz a força”! A ASCOVV teve participação em diversas conquistas para a classe no município de Vila Velha, onde atua. A mais recente foi a alteração da lei que instituía o regime especial de tributação fixa do ISSQN para prestadores de serviços contábeis. Além de participar de diversos conselhos em órgãos públicos como a Prefeitura Municipal de Vila Velha, o CRC-ES e o Sebrae, sempre atentos e engajados a serviço dos contabilistas.


 


6 - Cursos com preços módicos para você e os seus colaboradores


A constante possibilidade de atualização profissional para os associados e seus colaboradores é também um ótimo motivo, principalmente porque sabemos que a profissão do contabilista exige atualização constante e porque se associar é a garantia de investimentos módicos nesse bem que é o conhecimento.


A ASCOVV é uma das instituições que tem a permissão do Conselho Federal de Contabilidade para oferecer cursos que contam pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada, necessário a todos.  São ofertados diversos cursos que estimulam o aperfeiçoamento da carreira dos contabilistas.


 


7 - Contribuir para a sociedade por meio de suas capacidades profissionais


A responsabilidade social costuma ser uma ação bastante lembrada dentro das associações. Na ASCOVV, essa é uma de nossas grandes missões, e é por isso que sempre realizamos projetos que tragam um retorno para a sociedade, como é o caso de campanhas anuais como a do Agasalho, ou do ingresso beneficente que solicitamos em algumas das palestras organizadas pela associação.


Uma outra ação é realizada anualmente com o Plantão do Imposto de Renda, do qual participamos oferecendo nossas aptidões profissionais para descomplicar o imposto para pessoas físicas, respondendo a dúvidas e assim ajudando muitos cidadãos a ser livrarem de multas ou punições fiscais.


 


8 - Fortalecimento do mercado e valorização da profissão contabilista


Nosso último motivo sintetiza todos os outros. A união dos profissionais dentro de uma associação fornece peso ao grupo e, portanto, mais força para reivindicar por direitos e melhorias diante do governo, bem como para valorizar nossa profissão e força dentro da sociedade.


 


Esses argumentos se encaixam com as suas necessidades profissionais? Nossa experiência nos garante que sim! Então associe-se à ASCOVV, uma associação séria que, desde 1994, busca soluções e integrações para a classe contábil no município de Vila Velha - ES.


Aqui mesmo, em nosso site, você consegue se cadastrar e se tornar um associado (http://www.ascovv.org.br/associe-se). Tenha certeza que será muito bem-vindo(a)!


 


Imagem: Pressfoto/ Freepik

VOLTAR!
Newsletter
Cadastre-se aqui e receba todas nossas novidades!
Curta Nosso Facebook